01

Widgets Personalizáveis do Intranet by Digte

O Intranet by Digte possui um conjunto de mais de 40 widgets personalizáveis. Estes widgets utilizam informações que são armazenadas no próprio TOTVS Fluig Plataforma ECM, na pasta Digital Workplace, Templates ou Digte Intranet (na nova versão) criada na instalação do produto.

 

A quantidade de widgets disponíveis vária dependendo do pacote adquirido pelo cliente. No pacote Básico há disponibilidade de 10 widgets, Intermediário dispõe de 20 widgets, e o avançado dispõe todas as widgets do produto.

02

Funções padrões dos Widgets

Os widgets do Intranet by Digte possui as seguintes caracteristicas:

 

1. Tema: na aba Tema são definidas as caracteríscas visuais do widget ligadas ao temas, bem como o título e se terá help (Popover) e seu texto.

2. Parâmetros: na aba Parâmetros estão as configurações de negócio do widget (ex: qual formulário é a fonte de informação, número de registros a serem apresentados).

3. Ícones: na aba Ícones você pode definir o ícone do widget dentre a lista de ícones disponíves no TOTVS Fluig Plataforma (Font Icon). Para apresentar os ícones disponíveis, basta digitar alguma palavra no campo.

4. Grupo de Registro: na aba Parâmetros se encontra o grupo de registros que serve para segregar as informações cadastradas no formulário.

Por exemplo: notícias do grupo A na página 1 e notícias do grupo B na página 2.

03

Agendamentos

Agende qualquer tipo de item (carros, salas, massagens, projetor...) tendo possibilidade de reservas provisórias e preservas, as quais serão confirmadas pelo administrador da agenda.

Destaque:

  • Cadastro de vários tipo de itens ;

  • Cadastro de vários tipos de agenda;

  • Seleção de administrador;

  • Controle e reserva, pré-reserva e conflitos;

  • Exibição em plataforma Fluig Mobile.

Parâmetros:

  • Os dados vem dos formulários AGENDAMENTOS e ITENS na pasta "Digte Intranet / Conteúdo / AGENDAMENTOS".

Este widget irá apresentar os itens agendáveis do formulário ITENS e os agendamentos seram gravados pelo widget no formulário AGENDAMENTOS. Qualquer usuário pode fazer um andamento para os itens, mas somente o administrador da agenda poderá confirmar o agendamento. Para definir os administradores do agendamento, deve ser configurado um grupo de usuário do TOTVS Fluig Plataforma na aba parâmetros.

Para confirmar/alterar ou eliminar um agendamento, basta o administrador clicar no agendamento, no qual será apresentado um menu de opções.

Poderá ser customizado o nome da coluna itens e formulário de agendamentos do widget através da aba parâmetros, com isto será possível ter vários tipos de agendamentos (ex: carros, projetores, salas...), sendo que para cada é necessário um formulário de itens e agendamentos separados.