Detalhes técnicos da solução
A solução possui o modelo on-premisses (ambiente próprio) para clientes de grande porte (+50 contratações mês) e modelo SaaS em ambiente compartilhado para clientes de pequeno porte (-50 contratações mês).
Independente do modelo SaaS ou on-premisses, serão instaladas APIs dentro da solução de folha de pagamento dos clientes para possibilitar a integração com a solução de admissão digital.
As especificações técnicas e procedimentos de instalação são focados para os clientes on-premisses.
Segue abaixo as características técnicas da solução:
Tecnologia:
Utiliza a infraestrutura da plataforma TOTVS Fluig que é compatível com a mesma matriz de portabilidade do TOTVS Fluig Plataforma e serviços plataforma Google para OCR (Inteligência Artificial) e Geração de Contratos.
Dimensionamento:
Não necessita de aumento de infraestrutura.
Arquitetura:
Utiliza a infraestrutura do TOTVS Fuig Plataforma sem necessidade de instalação de componentes adicionais, sendo composto por: páginas, widgets, formulários e dataset.
Pré-requisito:
Está preparado para execução na versão do TOTVS Fuig Plataforma 1.6.5-190702 (02/07/2019) ou superior.
Widgets:
- Iniciar Processos e Consultar Processos.
Layouts:
- Layout para Página Pública - Public Form by Digte
Datasets:
-
Datasets com prefixo "ds_dpf "e "ds_dpf_ad"
Formulários:
- Digte Public Form - Configurações do Processo
- Digte Public Form - Etapas
- Digte Public Form - Jornadas
- Digte Public Form - Tipos de Anexos
- Digte Public Form - Acesso a Dataset
- Digte Public Form - Integração Admissão Digital
Procedimentos de instalação
Uma vez adquirido o Totvs RH Admissão Digital no modelo on-premisses (sua infraestrutura), o cliente poderá instalar o componente de dentro de seu próprio TOTVS Fluig Plataforma.
Ambiente on-premisses
Em ambiente on-premisses os passos serão os seguintes:
1) Contatar o suporte da Digte (suporte@digte.com.br) informando que deseja instalar o produto;
2) Será aplicado um pacote de instalação via central de componentes da plataforma TOTVS Fluig e ativado o componente "Digite Public Form". Neste momento serão criadas as páginas no menu da Admissão Digital;
3) Será aplicado um pacote de instalação de APIs na solução de folha de pagamento para possibilitar a conexão com a solução de Admissão Digital. Estes serviços de API's e Urls serão informados no momento da configuração;
4) Acesse a opção do menu “Admissão Digital - INSTALAÇÃO”, onde será iniciado o wizard do processo de instalação do produto;
Ambiente SaaS
Em ambiente SaaS os passos serão os seguintes:
1) Contatar o suporte da Digte (suporte@digte.com.br) informando que deseja instalar o produto;
2) Será criada a instância do cliente e ele receberá o link, usuário e senha para acesso do ambiente SaaS;
3) Será aplicado um pacote de instalação de API's na solução de folha de pagamento para possibilitar a conexão com a solução de Admissão Digital. Estes serviços de API's e Urls serão informados no momento da configuração.
Caso ocorra algum problema no ambiente on-premisses durante a instalação, sugerimos fazer a reinstalação. Um exemplo de problema: em alguns clientes no processo de instalação dos formulários, por problema de performance da rede o processo pode ser afetado. Neste caso sugerimos refazer a instalação.
Para reinstalar, basta eliminar a pasta Digte Public Form do ECM ou utilizar o botão Reinstalar da página de Instalação. Feito isto basta executar novamente o wizard de instalação.
Cuidado! A reinstalação eliminará todos os dados importados e cadastrados na solução.
Procedimentos de reinstalação
Dependendo da evolução do TOTVS Fluig Plataforma, o Admissão Digital pode necessitar de atualizações, este procedimento é aplicável para ambiente on-premisses e SaaS.
Isto ocorre na seguinte sequência:
-
Painel de itens da TOTVS Fluig Store, que se encontra no painel de controle do TOTVS Fluig Plataforma.
-
Botão atualizar da página Digte Public Form - Instalação. Este segundo passo é para atualizar estruturas internas do produto.
Procedimentos de atualização