Detalhes técnicos da solução

 

A solução possui o modelo on-premisses (ambiente próprio) para clientes de grande porte (+50 contratações mês) e modelo SaaS em ambiente compartilhado para clientes de pequeno porte (-50 contratações mês).

Independente do modelo SaaS ou on-premisses, serão instaladas APIs dentro da solução de folha de pagamento dos clientes para possibilitar a integração com a solução de admissão digital.

As especificações técnicas e procedimentos de instalação são focados para os clientes on-premisses.

Segue abaixo as características técnicas da solução:

Tecnologia:
Utiliza a infraestrutura da plataforma TOTVS Fluig que é compatível com a mesma matriz de portabilidade do TOTVS Fluig Plataforma e serviços plataforma Google para OCR (Inteligência Artificial) e Geração de Contratos.

Dimensionamento:
Não necessita de aumento de infraestrutura.

Arquitetura:
Utiliza a infraestrutura do TOTVS Fuig Plataforma sem necessidade de instalação de componentes adicionais, sendo composto por: páginas, widgets, formulários e dataset.

Pré-requisito:
Está preparado para execução na versão do TOTVS Fuig Plataforma 1.6.5-190702 (02/07/2019) ou superior.

Widgets:

- Iniciar Processos e Consultar Processos.

Layouts:

- Layout para Página Pública - Public Form by Digte

Datasets:

  • Datasets com prefixo "ds_dpf "e "ds_dpf_ad"

Formulários:

- Digte Public Form - Configurações do Processo

- Digte Public Form - Etapas

- Digte Public Form - Jornadas

- Digte Public Form - Tipos de Anexos

- Digte Public Form - Acesso a Dataset

- Digte Public Form - Integração Admissão Digital

 

Procedimentos de instalação

Uma vez adquirido o Admissão Digital no modelo on-premisses (sua infraestrutura), o cliente poderá instalar o componente de dentro de seu próprio TOTVS Fluig Plataforma.

Ambiente on-premisses

Em ambiente on-premisses os passos serão os seguintes:

1) Contatar o suporte da Digte (suporte@digte.com.br) informando que deseja instalar o produto;

2) Será aplicado um pacote de instalação via central de componentes da plataforma TOTVS Fluig e ativado o componente "Digite Public Form". Neste momento serão criadas as páginas no menu da Admissão Digital;

3) Será aplicado um pacote de instalação de APIs na solução de folha de pagamento para possibilitar a conexão com  a solução de Admissão Digital. Estes serviços de API's e Urls serão informados no momento da configuração;

4) Acesse a opção do menu “Admissão Digital - INSTALAÇÃO”, onde será iniciado o wizard do processo de instalação do produto;


5) Dentro do TOTVS Fluig Plaforma o wizard irá executar os passos automaticamente, sendo que será solicitado inicialmente na pasta da gestão e documentos que armazenará os itens da instalação;

6) Ao final da instalação, todos os componentes necessários para iniciar a configuração estarão disponíveis.

Captura_de_Tela_2017-09-24_às_15.03.37.p
 

Procedimentos de reinstalação ou Problemas na Instalação

Caso ocorra algum problema no ambiente on-premisses durante a instalação, sugerimos fazer a reinstalação. Um exemplo de problema: em alguns clientes no processo de instalação dos formulários, por problema de performance da rede o processo pode ser afetado. Neste caso sugerimos refazer a instalação.

Para reinstalar, basta eliminar a pasta Digte Public Form do ECM ou utilizar o botão Reinstalar da página de Instalação. Feito isto basta executar novamente o wizard de instalação.

Cuidado! A reinstalação eliminará todos os dados importados e cadastrados na solução.

Captura_de_Tela_2019-01-16_às_00.24.44.p
 

Procedimentos para Atualização

Dependendo da evolução do TOTVS Fluig Plataforma, o Admissão Digital pode necessitar de atualizações, este procedimento é aplicável para ambiente on-premisses e SaaS.

Isto ocorre na seguinte sequência:

  1. Painel de itens da TOTVS Fluig Store, que se encontra no painel de controle do TOTVS Fluig Plataforma.

  2. Botão atualizar da página Digte Public Form - Instalação. Este segundo passo é para atualizar estruturas internas do produto.

Captura_de_Tela_2019-01-16_às_00.24.44.p

Ambiente SaaS

Em ambiente SaaS os passos serão os seguintes:

1) Contatar o suporte da Digte (suporte@digte.com.br) informando que deseja instalar o produto;

2) Será criada a instância do cliente e ele receberá o link, usuário e senha para acesso do ambiente SaaS;

3) Será aplicado um pacote de instalação de API's na solução de folha de pagamento para possibilitar a conexão com a solução de Admissão Digital. Estes serviços de API's e Urls serão informados no momento da configuração.