top of page
  • Foto do escritorBrenno Vilarim

5 motivos para ter uma rede social corporativa

A comunicação interna sempre foi um desafio para qualquer empresa há muito tempo. Como manter os funcionários informados e produtivos? Afinal, eles são os recursos mais preciosos da empresa.

Uma das maneiras de atingir esse objetivo é utilizar uma rede social corporativa. As redes sociais sempre estiveram presentes nas vidas das pessoas, sendo elas incorporadas de diferentes formas, por exemplo, com foco em stories e fotos, mas todas elas têm algo em comum: elas cativam as pessoas, influenciando a utilizá-las todos os dias.

Mas existem diversas vantagens que uma rede social corporativa traz para o seu negócio e nós listamos cinco delas para você.


1. Engajamento

Ao utilizar uma rede social corporativa, é possível integrar todos os funcionários em um só lugar em tempo real. Isso significa agilizar a comunicação entre filiais, mantendo todos bem informados sobre eventos, mudanças, políticas e afins.

Além de influenciar a interação entre as pessoas, as atividades podem ser descentralizadas, ou seja, uma tarefa pode ser dividida entre várias pessoas e automatizada dentro da plataforma.


2. Proximidade dos clientes e parceiros

Permite agilizar e fortalecer a fidelidade com clientes e parceiros. Isso acontece porque as redes sociais corporativas são extremamente colaborativas, portanto permitem que os clientes e os parceiros participem ativamente da solução de problemas.


3. Economia de custos

Sabemos que tempo é dinheiro, portanto, qualquer ferramenta que automatize e organize as atividades, reduzem tempo e consequentemente custos. A rede social corporativa poupa a necessidade de reuniões extensas, reduz o deslocamento desnecessário dos funcionários, os departamentos ganham autonomia para lidar com diversos assuntos e muito mais.


4. Facilidade de acesso através do celular

Imagine um sistema totalmente funcional e útil pelo computador, é ótimo, mas um sistema que também funciona 100% pelo celular é melhor ainda!

As redes sociais corporativas permitem trabalhar com notificações por e-mail e push no celular, possibilitando manter o funcionário sempre informado. Além disso, é possível compartilhar documentos, fotos, vídeos e outros materiais diretamente pelo celular.

Imagine receber um feedback direto pelo celular, informar e se manter informado sem mandar uma dúzia de e-mails por dia?


5. Organização de conteúdo

Outro ponto positivo em relação as redes sociais corporativas é o impulso que ela dá na comunicação interna. É possível segregar esses conteúdos por departamento, unidade, papéis, grupos e muito mais, fazendo com que o comunicado tenha uma assertividade maior. Além de segregar esses conteúdos por diferentes perfis, é possível segregar por tipo de conteúdo, por exemplo, separar os documentos das enquetes.


6. Bônus

Uma plataforma que permite criar uma rede social corporativa é o fluig. Com altos níveis de customização e funcionalidades, é possível transformar a plataforma na rede social corporativa que a sua empresa precisa!

Se você curtiu ou tem alguma dúvida, não esqueça de deixar o seu comentário abaixo e de curtir esse artigo.


Quer uma apresentação personalizada com as suas necessidades? Entre em contato conosco ou mande uma mensagem para nós!

113 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page