A comunicação interna sempre foi um desafio para qualquer empresa há muito tempo. Como manter os funcionários informados e produtivos? Afinal, eles são os recursos mais preciosos da empresa.
Uma das maneiras de atingir esse objetivo é utilizar uma rede social corporativa. As redes sociais sempre estiveram presentes nas vidas das pessoas, sendo elas incorporadas de diferentes formas, por exemplo, com foco em stories e fotos, mas todas elas têm algo em comum: elas cativam as pessoas, influenciando a utilizá-las todos os dias.
Mas existem diversas vantagens que uma rede social corporativa traz para o seu negócio e nós listamos cinco delas para você.
1. Engajamento
Ao utilizar uma rede social corporativa, é possível integrar todos os funcionários em um só lugar em tempo real. Isso significa agilizar a comunicação entre filiais, mantendo todos bem informados sobre eventos, mudanças, políticas e afins.
Além de influenciar a interação entre as pessoas, as atividades podem ser descentralizadas, ou seja, uma tarefa pode ser dividida entre várias pessoas e automatizada dentro da plataforma.
2. Proximidade dos clientes e parceiros
Permite agilizar e fortalecer a fidelidade com clientes e parceiros. Isso acontece porque as redes sociais corporativas são extremamente colaborativas, portanto permitem que os clientes e os parceiros participem ativamente da solução de problemas.
3. Economia de custos
Sabemos que tempo é dinheiro, portanto, qualquer ferramenta que automatize e organize as atividades, reduzem tempo e consequentemente custos. A rede social corporativa poupa a necessidade de reuniões extensas, reduz o deslocamento desnecessário dos funcionários, os departamentos ganham autonomia para lidar com diversos assuntos e muito mais.
4. Facilidade de acesso através do celular
Imagine um sistema totalmente funcional e útil pelo computador, é ótimo, mas um sistema que também funciona 100% pelo celular é melhor ainda!
As redes sociais corporativas permitem trabalhar com notificações por e-mail e push no celular, possibilitando manter o funcionário sempre informado. Além disso, é possível compartilhar documentos, fotos, vídeos e outros materiais diretamente pelo celular.
Imagine receber um feedback direto pelo celular, informar e se manter informado sem mandar uma dúzia de e-mails por dia?
5. Organização de conteúdo
Outro ponto positivo em relação as redes sociais corporativas é o impulso que ela dá na comunicação interna. É possível segregar esses conteúdos por departamento, unidade, papéis, grupos e muito mais, fazendo com que o comunicado tenha uma assertividade maior. Além de segregar esses conteúdos por diferentes perfis, é possível segregar por tipo de conteúdo, por exemplo, separar os documentos das enquetes.
6. Bônus
Uma plataforma que permite criar uma rede social corporativa é o fluig. Com altos níveis de customização e funcionalidades, é possível transformar a plataforma na rede social corporativa que a sua empresa precisa!
Se você curtiu ou tem alguma dúvida, não esqueça de deixar o seu comentário abaixo e de curtir esse artigo.
Quer uma apresentação personalizada com as suas necessidades? Entre em contato conosco ou mande uma mensagem para nós!
Comments