• Jennifer Peixoto

A importância de Likes e Comentários

Na maioria das vezes a quantidade de likes e comentários podem demonstrar de forma direta o quanto o seu público possui interesse no conteúdo feito, sendo também um meio  de metrificar se foi agregado algum valor ao seu público e gerar um bom relacionamento, seja com cliente, fornecedores e/ou colaboradores.


Neste artigo iremos demonstrar a importância de comentários, likes e um pouco sobre a função "Favoritar", além de como utilizá-las para melhorar o engajamento com seus colaboradores.


Entender o que mais faz sentido


Como dito antes, likes e comentários são ótimas opções para entender qual o tipo de conteúdo que mais agrada seus colaboradores. Com isto, em mente torna-se mais fácil entender o que mais faz sentido com a sua realidade, além de poder se programar da melhor forma com os conteúdos a serem postados (cronograma de conteúdo) que irão alcançar melhores resultados.


Gerar maior engajamento e interatividade

Muitas vezes ter uma empresa muito grande pode dificultar a interatividade entre os colaboradores, pois, por ficarem em departamentos diferentes, acabam não se comunicando, e isso pode acabar gerando uma rixa entre as áreas, contudo uma das formas de contornar estes possíveis problemas são a utilização de comentários e likes.


Através destas funcionalidades os colaboradores podem interagir de forma prática e rápida, comentando suas opiniões sobre determinado assunto, e dialogando de forma amigável sobre o conteúdo. Além de conseguirem saber quais pessoas possuem interesse nos mesmos assuntos, criando-se assim um vínculo e gerando maior engajamento.



Avaliar os resultados


Os likes e comentários servem também como uma forma de avaliar se os conteúdos produzidos estão alcançando os resultados desejados. Eles podem ser uma forma de saber o que gera maior interatividade, tornando possível depositar esforços somente no que irá trazer melhores resultados.


Nova funcionalidade


Pensando nestes quesitos nós inserimos essas funcionalidades em alguns de nossos componentes, como por exemplo no de Novidades, Alertas, Destaques Rotativos e outros. Veja como ficou:





Caso queira saber como implementar estás funcionalidades nos seus componentes da intranet mande um e-mail em contato@digte.com.br e obtenha estes recursos de modo simples e rápido!





23 visualizações
PARCEIROS

ENCONTRE A SOLUÇÃO DA SUA EMPRESA NA DIGTE!

logo-fundo.png
Selo Store_Partner.png
selo_IDEXO_preto.png

REDES SOCIAIS:

  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

*fluig marca de propriedade da empresa TOTVS S.A.

(www.totvs.com)

© 2019 por Digte.com.br