Como o Digte Intranet pode explorar a Psicologia das Cores


Psicologia das cores é um estudo a respeito de como os humanos interpretam distintas cores existentes e como essas estão relacionadas as sensações e emoções. Esta concepção é altamente explorada por diversas áreas de conhecimento, como por exemplo, Marketing, Design, Moda, Design Web. Com a aplicação eficaz e correta, as cores podem estimular a percepção das pessoas a respeito de um produto e induzir o consumo e satisfação sobre o design empregado. O potencial no emprego eficaz das cores estimula o Design Web a preocupar-se com a Psicologia das Cores.

A aplicação de distintas cores tem efeito em várias características, como emoções, dimensão, iluminação. A cor preta, por exemplo, está geralmente associada a elegância e sofisticação e poderia ser facilmente aplicada em um site de carros esportivos e luxuosos como uma cor padrão. Veja abaixo como cores estão relacionadas a algumas emoções:

  • Preto: Elegância, poder sofisticação

  • Cinza: Segurança, confiabilidade, maturidade

  • Marrom: Aconchego, dever, estabilidade

  • Vermelho: Entusiasmo paixão

  • Laranja: Alegria, energia, vibração

  • Amarelo: Felicidade, otimismo

  • Verde: Serenidade, equilíbrio

  • Azul: Confiança, verdadeiro

  • Roxo: Realeza, criatividade

  • Rosa: Desejo, afeto

  • Branco: Clareza, pureza

Explorar e utilizar as cores de forma inteligente sobre o contexto do Web Design é extremamente útil e agradável, dando suporte e induzindo as percepções e concepções passadas aos usuários de uma página web. A forma como as cores são utilizadas e em quais componentes deve ser uma preocupação, não só em áreas como Marketing que já é muito comum, mas também no desenvolvimento de páginas web. O escopo da escolha de cores a ser utilizada pode ser mais amplo e não se limitar apenas em relação ao contexto estético de uma determinada página.

Como a Digte Intranet pode explorar a Psicologia das cores?

O produto Digte Intranet possui diversas ferramentas para personalização e estilização de forma prática, rápida e indutiva sobre a plataforma Fluig. Com o produto, todas as páginas do Fluig podem ser personalizadas e novos temas de Layout, Página e Widget criados. Toda essa personalização pode ser feita através do Wizard de Configuração, o que torna o processo muito mais fácil e sem a necessidade de conhecimento técnico e aprofundado em desenvolvimento web. Um componente possível para personalização é a definição de cores para diversos componentes da página, como por exemplo, a cor do topo de uma página, cor no menu, fundo. A possibilidade dessas diversas personalizações permite deixar o ambiente com a cara da empresa e torna o uso da plataforma muito mais agradável.

Com as ferramentas de personalizações disponíveis no Digte Intranet, sua empresa pode explorar a Psicologia das Cores e aplicar de forma inteligente distintas tonalidades nos componentes de uma página Fluig. Imaginem uma página na plataforma do Fluig criada para divulgar um serviço de consultoria. A cor azul poderia ser usada com evidência para passar ao usuário a sensação de confiança e veracidade no serviço fornecido, mesmo que de maneira não explícita. O uso do Digte Intranet de maneira estratégica utilizando a Psicologia das Cores pode ser uma boa escolha se aplicadas juntamente ao contexto estético de cada página.

#psicologiadascores #identidadevisual #branding #digteintranet #totvs #fluig #fluigstore

63 visualizações
PARCEIROS

ENCONTRE A SOLUÇÃO DA SUA EMPRESA NA DIGTE!

logo-fundo.png
Selo Store_Partner.png
selo_IDEXO_preto.png

REDES SOCIAIS:

  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

*fluig marca de propriedade da empresa TOTVS S.A.

(www.totvs.com)

© 2019 por Digte.com.br