PARCEIROS

ENCONTRE A SOLUÇÃO DA SUA EMPRESA NA DIGTE!

logo-menor.png
Selo Store_Partner.png
selo_IDEXO_preto.png

*fluig marca de propriedade da empresa TOTVS S.A.

(www.totvs.com)

© 2019 por Digte.com.br 

  • Brenno Vilarim

Conhecendo o Digte Public Form

O Digte Public Form permite iniciar e consultar processos fluig BPM em páginas públicas, ou seja, sem login e senha, e com isto será possível envolver seus clientes, fornecedores, franqueados e demais personas em seus processos de uma forma simples, prática e eficiente.


Iniciando solicitações


O DPF (Digte Public Form) utiliza a widget Iniciar Solicitação em uma página pública do fluig para exibir qualquer processo BPM em uma página pública. Além de apresentar esse processo BPM, o Public Form permite que você continue utilizando as tecnologias nativas da plataforma colocando máscaras nos campos (CPF, CNPJ, etc), exibindo campos de lista, anexar arquivos na solicitação, etc.


Alguns exemplos de solicitações:

  • Inscrição de franqueado;

  • Candidatura de vaga;

  • Solicitação de material;

  • Inclusão de pedido de venda;

  • E muito mais!


Figura 1: Exemplo de solicitação "Seja um franqueado"

Além disso, é possível esconder ou exibir campos de acordo com a necessidade. Por exemplo, na solicitação acima é necessário analisar o histórico criminal, avaliação financeira e avaliação serasa, porém essas informações são internas, portanto, é possível exibir esses campos internamente somente para os administradores ou responsáveis envolvidos, facilitando a troca de informações.


Consultando solicitações


Através da widget Consulta de solicitação, é possível definir quais serão os campos chave de busca, por exemplo, no exemplo "Seja um franqueado", foi definido que os campos CPF + E-mail serão os campos de busca da solicitação.


Figura 2: Exemplo de tela de consulta da solicitação "Seja um franqueado"

Ao digitar o e-mail e o CPF, é exibido uma interface com as solicitações do usuário e que ao clicar em detalhes, permite adicionar mensagens e novos anexos caso a solicitação ainda esteja aberta.


Figura 3: Exemplo de detalhes na tela de consulta da solicitação "Seja um franqueado"

Note que na tela de detalhes temos uma área de status, sendo que cada bolinha possui o conteúdo personalizável, a bolinha pode representar uma ou mais atividades do workflow e é possível disponibilizar instruções que expliquem para o usuário o que acontece durante a atividade.


Caso você tenha alguma dúvida ou você acredita que o Public Form vai de encontro ao seu cenário, entre em contato conosco através do e-mail contato@digte.com.br.

85 visualizações