• Bruna Giangrande

Uma Nova Experiência Digital


Impactos na vida do RH e do colaborador


O onboarding digital é o nome dado à aplicação das transformações digitais nos processos de cadastro de novos colaboradores, trata-se de investir em novas tecnologias que permitem a automação e digitalização de rotinas de coleta, verificação, armazenamento e gestão dos dados cadastrais de seus colaboradores.

O Novo Coronavírus causou um grande impacto sobre as empresas do mundo todo, e estas tiveram que se adaptar ao “novo normal”, mantendo as regras de distanciamento social. Portanto o onboarding digital vem sendo abordado por muitas empresas do mercado de trabalho e está se tornando cada vez mais popular.

Entre os diversos setores afetados pela pandemia, a área de Recrutamento e Seleção foi uma das que mais sofreu, pois todo o processo seletivo das vagas de emprego eram feitos presencialmente e de forma manual. Hoje são feitos por meio de ferramentas online que auxiliam desde a seleção até a contratação, incluindo também as demissões. Trazendo diversos benefícios como a redução de riscos, aumento de produtividade, melhor experiência para o colaborador, diminuição de custos operacionais.


Admissão Digital by Digte

A admissão de novos colaboradores é uma parte importante do setor de Recrutamento e Seleção. Antes eram utilizados meios como xerox, e-mails e WhatsApp para envio de documentação e eram armazenados na rede ou em drivers virtuais, mas com o atual cenário muitas empresas se viram necessitadas de se adaptar ao processo de onboarding digital.

O Admissão Digital by Digte é uma solução disponibilizada em parceria com a TOTVS que simplifica o processo de onboarding, facilitando o embarque de novos contratados no TOTVS Fluig Plataforma, com agilidade em ganho de tempo e economia de recursos como a conferência automatizada dos arquivos enviados, o sistema valida se o documento enviado é o que foi solicitado para o contratado. Além da integração com as soluções TOTVS RH que leva todas as informações coletadas diretamente para o sistema de folha de pagamento.

As empresas podem montar um processo de jornada completamente personalizável para cada tipo de novo colaborador (Analista, Gerente, etc). Contando também com a assinatura digital do kit de documentos e, a guarda e manuseio destes documentos alinhados com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e caso haja desistência do colaborador os documentos são eliminados.

Para maior comodidade do colaborador, este escaneia e envia documentos pelo celular e ainda recebe um link por e-mail e SMS que autoriza o acesso à plataforma, para preenchimento dos dados, envio de documentos e assinatura do contrato eletronicamente, sem a necessidade da instalação de aplicativos ou softwares.



Jornada da Admissão

Início da jornada: Integre a sua solução de recrutamento e inicie o formulário através da TOTVS Fluig Plataforma, informando os dados para contato.

Envio de documentos: Após acessar a plataforma, o colaborador insere suas informações no formulário, seu CPF é validado na Receita Federal e no eSocial, e as imagens enviadas dos documentos também são validadas.

Assinatura de documentos: O colaborador acessa seu contrato de trabalho e assina digitalmente.

Integração com a folha de pagamentos: Integração do funcionário e seus dependentes, se houver. A integração padrão pode ser com TOTVS e via API com outros.

Ongoing: Acesso à plataforma.



Benefícios

Mobilidade total: Novos contratados podem fazer o envio de documentos e assinar contratos de trabalho em qualquer lugar, sem a necessidade de instalar algum aplicativo ou programa.

Diversas integrações: A solução é nativamente conectada aos sistemas TOTVS para RH e pode ser integrada a outras soluções de mercado, utilizando APIs.

Dados seguros: Todas as informações dos colaboradores podem ser armazenadas no seu datacenter, ou na nuvem, com todos os dados criptografados e de acordo com as regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).



Diferenciais da Admissão Digital by Digte

  • Integrado com TOTVS (RM, Protheus e Datasul);

  • Assinatura eletrônica não tem custo adicional;

  • Kits de assinatura com dados da folha de pagamento;

  • Tratamento de dependentes;

  • Integração com Receita Federal e eSocial;

  • Gestão de documentos;

  • Personalização do fluxo da admissão (escolha a quantidade de etapas do processo);

  • Personalização das notificações e mensagens;

  • Integração com outros sistemas;

  • Inteligência artificial para validação de documentos;

  • Solução no modelo SaaS e on-premisses (seu datacenter).


Quer saber mais sobre o produto? Agende uma demonstração através dos canais: contato@digte.com.br ou +55 (11) 99962-1029, aguardamos você!

99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo