Novo normal: Como a intranet pode ajudar a adotar o revezamento de posto de trabalho?

Após alguns meses de quarentena, diversas medidas foram adotadas para combater o Covid-19. Uma dessas medidas foi o revezamento de postos de trabalho, principalmente para empresas que não conseguem fazer 100% de home office, seja por conta do segmento, área ou outros problemas específicos.

Porém, a adoção do revezamento de posto de trabalho e/ou de home office acaba requirindo uma ferramenta de controle e é nesse momento que mais um componente dentro da sua intranet pode ser muito útil. Sabemos que a intranet é o local de comunicação interna de uma empresa e tem o objetivo de centralizar todo tipo de conteúdo e/ou tarefa. Agora imagine o seu colaborador entrando no portal e marcando o agendamento em um cronograma que é visualizado por outros colaboradores e tem outras funcionalidade adicionais.

Esse componente é o widget "Agendamentos".


Na coluna da esquerda é possível cadastrar qualquer item. Neste caso, temos postos de trabalho numerado por um código, similar a salas em um hospital, salas em uma faculdade e assim por diante.

O colaborador tem a responsabilidade de entrar no portal e selecionar um horário no cronograma do dia atual e dos próximos dias através do calendário. Além de agendar um horário, é possível definir um grupo de moderadores que realizarão a gestão desse agendamento, aprovando, pré-reservando e excluindo, sempre disparando notificação para os envolvidos.

Há outras funcionalidades bacanas que ocorrem no momento dos agendamentos. Vamos olhar juntos as imagens abaixo:



Na primeira seção dos agendamentos é possível definir data/horário do agendamento. Esse agendamento entra diretamente como provisório, mas isso depende da permissão que o colaborador tem na intranet, pois existe a possibilidade de inserir direto como reservado. Além disso, é possível definir qual posto de trabalho ele gostaria de agendar e o nome do agendamento.

Na segunda seção, os dados do colaborador serão carregados automaticamente, caso estejam preenchidos no cadastro do usuário dele, que pode ser preenchido através de uma planilha com os dados dos colaboradores ou uma integração com qualquer ERP. No final, temos um campo de observação sem limitação de caracteres que pode ser útil para deixar algum tipo de aviso.

Este componente faz parte da Intranet by Digte, se você quiser conhecer mais entre em contato com contato@digte.com.br e agende sua apresentação.

75 visualizações
PARCEIROS

ENCONTRE A SOLUÇÃO DA SUA EMPRESA NA DIGTE!

logo-fundo.png
Selo Store_Partner.png
selo_IDEXO_preto.png

REDES SOCIAIS:

  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

*fluig marca de propriedade da empresa TOTVS S.A.

(www.totvs.com)

© 2019 por Digte.com.br